O Liverpool goleou este sábado o Manchester United por 4-1, em jogo da International Champions Cup realizada em Michigan, nos Estados Unidos.

Depois de José Mourinho ter tentado fazer os habituais mental games com Jurgen Klopp, sugerindo que, com os milhões gastos, o Liverpool tinha de assumir-se como grande candidato, os Reds destroçaram mesmo os Red Devils sem apelo nem agravo.

Com uma defesa mais inexperiente, com Fonsu-Mensah e Tuanzebe, além de Bailly e do guarda-redes Lee Grant, o Manchester United viu-se a perder aos 28 minutos num penálti convertido por Sadio Mané. O conjunto de Mourinho reagiu em três minutos, através de um livre direto fantástico de Andreas Pereira.

Ao intervalo, o técnico português fez entrar o compatriota Joel Pereira para a sua baliza. No entanto, os de Merseyside tinham guardado para o segundo tempo uma autêntica avalanche ofensiva. Sturridge, aos 66, fez o 2-1, a passe de Shaqiri e, aos 74, Ojo converteu um segundo penálti. O melhor estava guardado para o fim: aos 82, Woodburn cruzou e Shaqiri respondeu com um vistoso pontapé de bicicleta.

Com um grupo mais completo, o Liverpool não deu qualquer hipótese a um dos seus maiores rivais na época que se avizinha. Já Mourinho tem muito trabalho pela frente. Hoje, estreou o reforço brasileiro Fred, mas, sobretudo na defesa, há vários lugares ainda por preencher.