Depois do raríssimo tropeção (0-0) em casa do Crystal Palace no último jogo de 2017, o Manchester City voltou aos triunfos nesta terça-feira.

A vítima foi o Watford de Marco Silva, que regressou a casa com uma derrota por 3-1 na bagagem.

Depois de ter levado a melhor por expressivos 6-0 na primeira volta, a equipa de Pep Guardiola precisou apenas de 38 (!) segundos para se adiantar no marcador. Sané fugiu pela esquerda e cruzou para o desvio de Sterling ao segundo poste.

O 2-0 chegou aos 13', num lance em que Kabasele tentou intercetar um cruzamento e acabou por trair Heurelho Gomes.

Começava a desenhar-se um novo cataclismo para os Hornets que, no entanto, conseguiram estancar a pressão dos Citizens, algo desinspirados (particularmente Aguero) no capítulo da finalização.

Ainda assim, os líderes isolados da Liga inglesa ampliaram para 3-0 por Aguero, que aproveitou uma falha primária de Gomes para empurrar para o golo depois da hora de jogo.

Já com Bernardo Silva em campo, lançado aos 77 minutos, o Watford chegou ao tento de honra. Carrillo trabalhou bem sobre Kyle Walker e serviu Gray para o 3-1 final.

Com este resultado, o Manchester City passa a somar 62 pontos em 66 possíveis na Premier League, mais 15 do que o United de José Mourinho e 17 do que o Chelsea, que joga nesta quarta-feira com o Arsenal.