Marco Silva e José Mourinho vão defrontar-se nesta terça-feira a partir das 20h00, quando o Watford receber a equipa do «Special One» na 14.ª jornada da Liga inglesa.

Na antevisão ao jogo, o técnico dos «Tigers» foi questionado a propósito da relação que mantém com o homólogo do Manchester United. «Temos uma relação muito boa. Somos amigos. A nossa vida não nos permite estar muitas vezes juntos, mas ele é uma excelente pessoa. Amanhã será meu adversário. Antes do jogo vamos conversar um pouco e quando começar vamos tentar ganhar», começou por dizer.

Prevendo um jogo «duro» contra uma grande equipa, Marco Silva mostrou-se satisfeito com as comparações que têm sido feitas entre ele e o treinador dos «Red Devils», mas reiterou que ainda tem um longo caminho a percorrer. «Claro que Mourinho tem feito uma carreira fantástica até agora e de certeza que vai continuar a trabalhar bem no futuro. Eu preciso de fazer o meu trabalho e de construir também uma carreira. É claro que é importante [o reconhecimento do bom trabalho] e é um bom sinal quando alguém nos compara com bons treinadores. É melhor do que o contrário. Para Portugal ele é um treinador muito importante. O que ele fez nos últimos 15 anos é muito importante para ele e também para os treinadores portugueses», apontou.

Na mesma conferência, Marco Silva voltou a ser confrontado com o suposto interesse do Everton, mas recusou comentar a situação.