Mário Sérgio manifestou-se «orgulhoso» quando percebeu que a sua camisola do APOEL faz parte da coleção privada de Lionel Messi, depois do craque do Barcelona ter publicado uma fotografia, nas redes sociais, onde aparece acompanhado pelo filho e dezenas de camisolas dos adversários que foi defrontando ao longo da carreira. A camisola do lateral português, que continua a jogar no Chipre, agora no Apollon Limassol, aparece em destaque, na fotografia, aos pés do jogador argentino.

A fotografia exibe uma verdadeira galeria de craques, com camisolas de Dani Alves, Casillas, Totti, Suárez, Aimar, Raúl, Lahm, entre muitos outros. Na fotografia também é possível ver uma camisola da seleção portuguesa, neste caso de Deco, que ainda foi companheiro de Messi no início da carreira do argentino no Barcelona e outra de Rúben Vezo dos tempos em que o central ainda jogava no Valencia.

O Maisfutebol tentou surpreender Mário Sérgio, mas o experiente lateral já estava a par da notícia que corria nas redes sociais. «Já tinha visto. É um motivo de orgulho, claro que é, estamos a falar de um dos melhores jogadores do Mundo, ele e o Ronaldo. É um motivo de orgulho porque tive a oportunidade de jogar contra ele. Agora ver lá a minha camisola no meio de tantos jogadores com tanta qualidade. Estar lá a minha no meio, é claro que é motivo de orgulho», contou o jogador ao nosso jornal.

Lionel Messi já confidenciou que, com exceções para os casos de Zinedine Zidane e Pablo Aimar, é raro pedir camisolas nos jogos e só se lembra de trocar por iniciativa do adversário. «Ele é que me pediu», atirou Mário Sérgio antes de soltar uma gargalhada e recordar a situação em que a troca se proporcionou no Camp Nou.

«Foi no Estádio do Barcelona. Fui eu que tive a oportunidade, no decorrer do jogo, já na segunda parte. Houve lá uma situação em que estava perto dele e aproveitei a para falar com ele e pedir-lhe a camisola. Depois no final do jogo, já no túnel, a caminho dos balneários, trocámos aí», recordou o lateral, em relação ao jogo da fase de grupos da temporada de 2014/15 que os catalães venceram com um jogo solitário de Piqué. Curiosamente, Mário Sérgio também trocou de camisola com Piqué, no segundo jogo, em que o Barça vanceu por 4-0, com um «hat-trick» de Messi, que na altura passava a ser o melhor marcador da história da Champions.

Uma camisola que o lateral de 35 anos guarda até aos dias de hoje, em casa. «Claro que tenho. Tenho muitas camisolas que vou trocando, principalmente com os meus amigos, entre elas está essa do Messi. Tenho as dos amigos que são as mais preciosas para mim, depois tenho também uma do Piqué, que fiquei com ela no segundo jogo, mas também já troquei com o Marco Verratti, quando joguei com o Paris Saint-Germain e muitos outros. Tenho várias, mas estão todas em Portugal», contou.

Mário Sérgio, antigo lateral do Sporting, jogou cinco temporadas no APOEL, mas em janeiro deste ano ano passou a representar o Apollon Limassol. Com o contrato a chegar ao fim, o experiente lateral tem o futuro em aberto. «Vamos ver, para já está tudo em aberto. Vamos ver o que vai acontecer», referiu ainda.

 

A post shared by Leo Messi (@leomessi) on