O Columbus Crew garantiu a passagem às meias-finais do play-off da MLS, apesar de ter perdido este domingo no reduto do New York City (2-0).

Com uma vantagem de 4-1 trazida do encontro da primeira mão, os Crew procuravam garantir na «Big Apple» o apuramento para a próxima fase.

Pedro Santos foi titular no conjunto visitante e teve de sofrer a bom sofrer para ver a equipa conquistar o objetivo.

Tudo porque os nova-iorquinos se apanharam em vantagem desde muito cedo, graças ao golo de David Villa aos 16 minutos, na conversão de uma grande penalidade.

O segundo surgiu aos 55m, após um autogolo de Mensah. A apenas um golo de carimbar a passagem, o New York City pressionou até ao final, mas não foi capaz de fazer o tento salvador.

O jogo ficou também pelo adeus de Andrea Pirlo aos relvados. O médio italiano, que anunciara antes a despedida em dezembro, despediu-se assim dos relvados com o afastamento da sua equipa na prova.

O treinador lançou-o aos 89 minutos e o jogador de 38 anos recebeu uma forte ovação dos adeptos.

Pedro Santos e os Columbus Crew vão então marcar presença nas meias-finais da liga norte-americana, onde irão defrontar o Toronto FC.

A equipa canadiana garantiu também a passagem horas antes, apesar de ter perdido em casa diante dos New York Red Bulls. Valeu-lhes vantagem de 2-1 trazida de Nova Iorque para seguir em frente.