Luciano Moggi, antigo dirigente da Juventus, voltou a recordar o dia em que Cristiano Ronaldo chegou a estar não com um mas com dois pés na Juventus.

«Eu comprei-o. Ele tinha 18 anos e jogava no Sporting. Vi-o e na manhã seguinte assinei o contrato: 5 milhões mais o nosso [Marcelo] Salas. Mas depois o Salas escolheu o River Plate e o Manchester United apareceu pelo Ronaldo. Na altura atravessávamos uma crise na Juventus. Não tínhamos um cêntimo», recordou em entrevista ao Corriere dello Sport.

Moggi aproveitou ainda para voltar a torcer o nariz à transferência do avançado português do Real para a Juventus. «Foi uma extraordinária operação de marketing. Mas eu nunca pagaria um valor tão elevado por um jogador de 33 anos e antes de vender Higuaín, que faz 20 golos no campeonato. Primeiro, teria vendido Higuaín por 50 milhões e só depois teria anunciado Ronaldo. »

Recorde-se que o avançado argentino rumou ao Milan por empréstimo, com os rossoneri a pagarem 18 milhões de euros pela cedência provisória e mais 36 milhões no final da época para ficarem com o jogador a título definitivo.