O Mónaco foi a casa do Lyon arrancar um triunfo sofrido por 2-1, em partida referente à 34.ª jornada da Liga francesa.

Com Bernardo Silva no onze, a equipa do principado adiantou-se no marcador aos 36 minutos, através de uma cabeçada de Radamel Falcao, que bateu o luso-francês Anthony Lopes.

Bernardo Silva esteve perto de ampliar para 2-0 aos 42'. Depois de se desenvencilhar de dois adversários na área adversária, atirou colocado de pé esquerdo à barra.

Pouco depois, Mbappé teve mais sorte e, depois de ter sido lançado pelo médio português, concluiu com sucesso uma jogada que levou a equipa de Leonardo Jardim para o intervalo a vencer por dois golos de diferença.

Nos primeiros minutos da etapa complementar, Lucas Tousart reduziu para o Lyon. A equipa anfitriã terminou o jogo em cima dos monegascos, que conseguiram segurar três pontos importantes na luta pelo título.

Nas contas da Liga francesa, o Mónaco soma agora 80 pontos, os mesmo que o PSG, mas tem menos um jogo do que o conjunto parisiense.

Refira-se ainda que a partida terminou com três portugueses em campo: Anthony Lopes, Bernardo Silva e João Moutinho, que foi lançado já na reta final para o lugar de Falcao.