Na véspera de defrontar o Sporting naquele que será o primeiro de quatro testes dos leões no estágio na Suíça, o Mónaco perdeu com o Lucerna de Ricardo Costa por 2-1.

Num jogo em que Radamel Falcao foi poupado, Leonardo Jardim lançou dois portugueses para o onze inicial: Ivan Cavaleiro e Bernardo Silva, que regressou há poucos dias de uma paragem prolongada devido a lesão.

Com Ricardo Costa a titular no eixo da defesa do clube suíço, o Lucerna adiantou-se no marcador aos 36 minutos, por intermédio de Neumayr.

A formação monegasca reagiu quase de imediato, através de um remate certeiro de meia distância do jovem médio maliano Adama Traoré. 

Praticamente a abrir a segunda parte, e já sem Ricardo Costa em campo (saiu ao intervalo), o Lucerna voltou a passar para a frente: marcou o internacional albanês Jahmir Hyka.

Bernardo Silva acabou por sair aos 59 minutos. O Mónaco, não conseguiria chegar à igualdade, terminou o jogo com dois portugueses em campo. Cavaleiro e Rúben Vinagre, que entrou a um quarto de hora do fim para o lugar de Vagner Love, numa altura em que as condições climatéricas começavam a deteriorar-se.

Recorde-se que o Mónaco joga esta terça-feira com o Sporting às 19h30, hora de Portugal continental.