José Mourinho já venceu em St. James Park, estádio a que regressa neste domingo, mas apenas para a Taça da Liga. Em seis visitas ao recinto do Newcastle para a Premier League, o técnico português soma três empates e três derrotas, mas ainda assim diz que gosta de visitar os «magpies».

«Penso que é o único estádio da Premier League onde não ganhei. E o Huddersfield, mas só lá fui uma vez. É difícil [jogar lá], sinceramente. Foram sempre jogos bons, mas difíceis. Gosto de ir lá, do sentimento de ir à casa do Sr. Robson. Gosto do estádio, que é muito bonito. Gosto da atmosfera. Mas não consegui ganhar lá. Espero que no domingo o resultado seja diferente, mas sei que as características do jogo não serão diferentes», referiu Mourinho, em conferência de imprensa.

O técnico português elogiou as contratações do Newcastle no mercado de inverno, referindo que Kenedy (emprestado pelo Chelsea) e o ex-sportinguista Islam Slimani podem melhorar a equipa.

Confrontado com as dificuldades recentes do Newcastle em fixar-se na Premier League, Mourinho referiu que o adversário deste domingo «é um grande clube». «O que eu sei é do incrível exército de adeptos, de uma cidade que vive e apoia o clube, e que normalmente tem bons jogadores e bons treinadores. Consigo lembrar-me de alguns dos melhores do país, e o Benítez é mais um exemplo. Se me perguntam se acho que o Newcastle vai estar no Championship na próxima época, eu diria imediatamente que nem pensar», respondeu.

Leia também:

Mourinho diz estar confuso com o conceito de «box to box»