O Manchester United foi eliminado da Taça de Inglaterra ao perder esta segunda-feira com o Chelsea por 1-0.

José Mourinho regressou a Stamford Bridge para disputar os quartos de final da competição, mas a experiência não correu da forma como desejaria e não apenas pelo resultado.

FICHA DE JOGO

Numa altura em que se batia de igual para igual com o atual líder do campeonato, Ander Herrera foi expulso, deixando os red devils em desvantagem numérica logo aos 35 minutos.

A expulsão do espanhol aqueceu os ânimos e Mourinho quase se «pegou» com Antonio Conte fora das quatro linhas.

Ao intervalo o nulo deixava antever muitos nervos na segunda metade e foi o que se verificou de facto. O Chelsea continuou a pressionar e aos 51 minutos chegou finalmente ao golo. N'Golo Kanté apontaria o primeiro e único tento da partida, dando vantagem à equipa da casa.

Rashford desperdiçou em seguida uma oportunidade flagrante para o United empatar e, a partir daí, os blues tomaram conta das ocorrências, gerindo a vantagem até ao final e sempre a tentar fazer o segundo.

Regresso amargo para Mourinho à capital inglesa e a uma casa onde já foi feliz. O Manchester United, detentor do título, disse adeus à Taça de Inglaterra, enquanto o Chelsea carimbou o passaporte para as meias-finais.