O Chelsea-Manchester United deste domingo marca o reencontro de José Mourinho com a antiga equipa. «Sabia que se continuasse na Premier League teria, mais cedo ou mais tarde, de jogar contra o Chelsea e teria de ir a Stamford Bridge. O computador decidiu que teria de ser agora, por isso aí vamos nós», disse após o triunfo sobre o Fenerbahçe para a Liga Europa já em jeito de lançamento do jogo com os blues.

Apesar de a situação ser rara, Mourinho lembrou que passou pela mesma situação quando deixou o comando técnico dos londrinos e rumo ao futebol italiano, para treinar o Inter. Aconteceu em 2010 e até levou a melhor sobre a antiga equipa, com uma vitória por 1-0 na 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Na altura, o agora treinador do Manchester United referiu que tinha sido sempre feliz em Londres, mas sublinha agora que a situação alterou-se durante a segunda passagem pelo clube.

«Quando joguei lá com o Inter, antes disso nunca tinha perdido um jogo em Stamford Bridge. Agora, já perdi alguns jogos. Na última época perdi dois ou três, por isso não posso usar as mesmas palavras», considerou.