O Manchester United apurou-se para as meias-finais da Taça de Inglaterra, mas após a vitória sobre o Brighton, por 2-0, José Mourinho só poupou um jogador às críticas.

«Prefiro referir as exibições positivas. O Matic foi uma ilha de personalidade, de qualidade, de reação à derrota de terça-feira (ndr. com o Sevilha, para a Liga dos Campeões», referiu o técnico português dos "red devils".

O antigo jogador do Benfica esteve em destaque com um golo e uma assistência, e por isso foi defendido. Mas essa foi praticamente a única nota positiva para Mourinho.

«O Scott (McTominay) fez o pior jogo desde que o lancei na equipa principal. Cometeu erros, esteve muito mal no passe e perdeu inúmeras bolas, mas teve personalidade para lidar com o erro. Teve personalidade para dizer que então ia fazer as coisas simples. Vi outros jogadores assustados», referiu o técnico.

O principal visado por Mourinho acabou por ser o lateral esquerdo Luke Shaw, substituído ao intervalo.

«Podia ter trocado os dois laterais ao intervalo. Não o fiz porque seria muito agressivo. Ficaria só com mais uma alteração. Tive de optar por um e escolhi o Luke, porque o Antonio (Valencia), ao menos, teve um bom posicionamento defensivo. Na primeira parte, cada vez que o Brighton aparecia por aquele corredor, conseguia tirar cruzamentos perigosos. Não estava contente com a prestação dele», referiu Mourinho.