Frank de Boer fez alguns reparos no passado fim de semana a José Mourinho. Numa intervenção na estação BT Sport, o técnico holandês falava sobre a gestão desportiva de Marcus Rashford por parte do treinador do Manchester United.

«É uma pena que ele [Rashford] seja treinado por Mourinho. Ele é o tipo de treinador que quer resultados. Se ele não estiver bem num ou dois jogos ele tira-o. Rashford é muito jovem. Tem 21 anos e precisa de jogos. É extremamente talentoso», afirmou.

Ora, nesta segunda-feira, na antevisão ao jogo da 2.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões com o Sevilha, Mourinho não deixou de Boer sem resposta e foi tudo menos meigo.

«Li algo, alguma citação, do pior treinador da história da Premier League: Frank de Boer a dizer que não era bom para o Rashford ter um treinador como eu porque a coisa mais importante para mim é vencer», começou por dizer numa alusão ao registo do treinador holandês esta época durante a curta passagem pelo Crystal Palace: quatro derrotas em quatro jogos do principal escalão do futebol inglês.

«Se ele fosse treinado pelo Frank, ia perder porque ele perdeu todos os jogos. Tento proporcionar o melhor ao miúdo», acrescentou, considerando de seguida que o parco tempo de utilização de Rashford é uma falsa questão. «Se olharem para os números e observarem quantos jogos ele fez comigo na última época e nesta, diria que provavelmente ele está no top-5 dos jogadores com mais jogos nestas duas épocas», rematou.