José Mourinho está tranquilo em relação às notícias sobre o interesse do Real Madrid em David de Gea. O técnico português do Manchester United diz que tem uma relação de amizade com o presidente «merengue», e por isso está convicto de que Florentino Pérez lhe diria se estivesse a pensar no guarda-redes para a próxima época.

«O presidente Pérez, assim como o seu braço direito, José Ángel Sánchez, não estão entre as pessoas com quem trabalhei e que depois disso acabou, Posso dizer que ficámos amigos para sempre, grandes amigos. Gosto muito deles. E os amigos falam, conversam abertamente, são honestos», disse Mourinho, que passou pelo Real Madrid.

«Por isso, se no final da época eu quiser um jogador deles, ou eles quiserem um jogador meu, as coisas não serão feitas pela comunicação social. Vamos trocar mensagens, vamos ser muito diretos. Por isso é um clube com o qual não estou preocupado», reforçou o português.

Mourinho garantiu ainda que está satisfeito com David de Gea e acredita também que o jogador está feliz em Old Trafford, pelo que rejeita traçar «cenários hipotéticos».