José Mourinho não está a pensar fazer uma paragem sabática na carreira de treinador, depois da saída do Chelsea, anunciada na passada quinta-feira.

Em comunicado citado pela imprensa inglesa e assinado pela CAA Sports, empresa que representa o técnico português, é referido que este tenciona voltar ao trabalho assim que possível.

«Ele não vai fazer uma paragem sabática. Não está cansado, não precisa disso. É uma pessoa muito positiva, e já está a pensar no futuro», pode ler-se.

O comunicado diz ainda que Mourinho não vai marcar presença em jogos de «perfil elevado» para não alimentar especulações, mas que vai aparecer em alguns recintos para «trabalhar e apoiar amigos».

Ainda a propósito da saída do Chelsea, é referido que Mourinho «está feliz por ter voltado ao clube, pois teve a possibilidade de oferecer aos adeptos outro título inglês, algo que não ganhavam há vários anos», e que está «imensamente orgulhoso dos oito troféus conquistados» no emblema londrino.

«Ao longo da carreira José Mourinho decidiu algumas vezes deixar o clube onde estava, e só no Chelsea foi o clube a decidir que ele devia sair», acrescenta ainda o comunicado.

«É o fim de um ciclo e o início de um novo. José Mourinho espera que o seu futuro pós-Chelsea tenha tanto sucesso quanto teve depois de ter deixado o clube em 2007», pode ler-se ainda.