José Mourinho não escondeu a sua satisfação com o desempenho da equipa no final da vitória sobre o Southampton, no jogo inaugural da segunda jornada da Premier League. Primeiro treinador a vencer os seus três jogos iniciais no clube, o técnico português repartiu elogios pelo coletivo e também pelas figuras da equipa na vitória – Ibrahimovic e Pogba - assumindo que não pode pedir mais aos seus jogadores.

«Controlámos sempre o jogo, ganhámos confortavelmente e o resultado poderia ter sido mais dilatado. É impossível pedir mais aos rapazes, na forma de jogar, no estilo de jogo que estamos a tentar e na aplicação a defender. O espírito é ótimo e toda a gente está a trabalhar muito», frisou Mourinho após a vitória sobre os «Saints», que deixa o United na liderança, à espera do que fizerem os rivais.

Mourinho não esconde que além das vitórias procura reconquistar a confiança do público pela qualidade de jogo: «Hoje vi o que queria, e acho que os jogadores estão contentes, não só com o resultado mas com alguns pormenores que fazem parte da cultura deste clube – e acho que o nosso primeiro golo é um grande exemplo disso mesmo», prosseguiu o sucessor de Van Gaal.

Acerca do rendimento de Ibrahimovic, autor dos dois golos da sua equipa, Mourinho não se mostrou surpreendido: «É muito bom no ar, mas também é muito bom com a bola nos pés. Segura-a melhor do que ninguém e as suas movimentações são excelentes. Estou feliz com o seu rendimento, mas acho que toda a equipa esteve bem, e destaco o trabalho coletivo para não sofrermos golos», frisou.

Quanto ao regresso de Pogba, que fez o primeiro jogo a titular, mais motivos de confiança para o técnico português: «Foi muito bom, tanto individual como coletivamente. Está a aprender depressa, e um dia vai poder jogar de forma mais ofensiva do que o fez hoje, porque é um jogador que precisa dessa liberdade», concluiu.