José Mourinho defende, em entrevista publicada pelo jornal «Record» nesta quarta-feira, que Rui Vitória e Jorge Jesus devem continuar como treinadores de Benfica e Sporting, respetivamente.

«Têm dois dos melhores treinadores portugueses. Na minha modesta opinião, não vejo razão para qualquer um deles mudar», disse o técnico português do Manchester United, antes de detalhar.

«O Sporting está num processo de três anos com o Jorge, que tem mais um ano de contrato. Por que não ir até ao fim e só então fazer as contas e análises? Repito: é difícil o Sporting encontrar um treinador tão bom quanto ele. Em relação ao Rui, bicampeão e com mais quatro ou cinco troféus, não pode ser uma época em que acaba em 2º que justifica qualquer tipo de mudança», acrescentou.

Relativamente ao FC Porto de Sérgio Conceição, José Mourinho falou de um «justo campeão». «Teve a consistência que os outros não tiveram. Junto-lhe a recuperação de algum ideal portista, à volta do qual as pessoas se uniram e sentiram que, se calhar, mesmo não sendo os mais talentosos, eram os que queriam mais», afirmou.

Mourinho deixou elogios a Sérgio Conceição, mas também brincou com o recorde de pontos batidos. «Para bater o meu recorde tinha de vencer a Liga e a Champions. Até poderia ter somado o dobro dos pontos, mas para bater o meu recorde tinha de ser campeão e ganhar a Champions, ou campeonato, Taça e Liga Europa», brincou.

O treinador do Man Utd falou ainda da saída do adjunto Rui Faria, que vai iniciar a carreira como treinador principal, considerando que este «não precisa cumprir o percurso da maioria dos treinadores portugueses, que é fazer bem em Portugal antes de sair». «Tem entrada direta na Champions, não precisa de outro caminho», reforçou.