José Mourinho foi convidado a participar num documentário sobre Bobby Robson, com quem trabalhou no Sporting, FC Porto e Barcelona, no qual revela qual foi o melhor jogador com quem já trabalhou ao longo da sua carreira.

O treinador português começou a trabalhar com o falecido treinador inglês no Sporting, assumindo, numa primeira fase, o papel de tradutor, antes de se destacar como principal adjunto do carismático treinador.

Foi nessas condições que já trabalhou no FC Porto e, depois, no Barcelona. «Foi como um pai para mim», recorda José Mourinho no documentário que especial enfase sobre a temporada de 1996/97, marcada pela contratação de Ronaldo, o «fenómeno», ao PSV Eindhoven. Nesse ano, o antigo internacional brasileiro protagonizou uma época espetacular, conquistando a Taça das Taças e a Bola de Ouro.

«Ronaldo é o melhor de sempre. Nunca vi ninguém como ele. Essa época no Barcelona foi a melhor da história de Ronaldo», destaca José Mourinho que ao longo da carreira já treinou muitos craques conceituados, com Cristiano Ronaldo à cabeça quando passou pelo Real Madrid.