Dois anos e meio depois da conquista da Supertaça de Espanha com o Real Madrid, José Mourinho volta a erguer um troféu. O Chelsea conquistou a Taça da Liga de Inglaterra, neste domingo, ao vencer o Tottenham por 2-0, em Wembley.
 
É o 21º título da carreira do treinador português, o sétimo ao serviço do Chelsea, que consegue assim a quinta Taça da Liga para o seu museu, três das quais conquistadas por Mourinho.
 
Os «Spurs», com quatro destes troféus no palmarés, até tiveram a primeira grande ocasião do encontro: Eriksen, na cobrança de um livre direto, atirou com estrondo à barra.
 
Com Zouma a médio defensivo, no lugar do castigado Matic, o Chelsea sentiu algumas dificuldades iniciais para manter o equilíbrio, mas aos poucos foi estabilizando, e acabou por chegar à vantagem mesmo à beira do intervalo. Willian cobrou um livre na direita, Zouma dividiu o lance com o ex-sportinguista Dier, e a bola sobrou para o remate de John Terry.
 
Os «blues» até podiam ter marcado um segundo golo antes do intervalo, novamente de bola parada, mas dessa vez Lloris defendeu o cabeceamento de Cahill.
 
Não foi nessa ocasião, foi logo aos onze minutos da etapa complementar. Um tento feliz, com um cruzamento de Diego Costa que desviou em Walker e traiu Lloris, deixando a final praticamente sentenciada.
 
O Tottenham acusou o golpe, e o Chelsea esteve perto do terceiro golo nos minutos seguintes, com lances em que Hazard e Fabregas falharam o alvo por pouco.
 
Só nos últimos dez minutos é que a equipa de Mauricio Pochettino reagiu, mas a defesa do Chelsea mostrou a segurança habitual e poupou trabalho a Cech.