Seis anos depois da transferência falhada para o Tottenham, João Moutinho mudou-se mesmo para Inglaterra, mas para representar o Wolverhampton. Agora que está na Premier League, o internacional português recordou essa mudança não consumada para os «Spurs».

«O André Villas-Boas tinha sido o meu treinador no FC Porto e quando esteve no Tottenham, eu estive perto de ir para lá. Cheguei a assinar contrato, mas o mercado já tinha fechado há um ou dois minutos. Mas o importante é que estou aqui agora, e espero ajudar a equipa a alcançar os objetivos», recordou Moutinho, em entrevista ao «Express & Star».

O médio fez mais uma época no FC Porto, e depois mudou-se para o Mónaco, onde esteve cinco temporadas. Neste verão mudou-se finalmente para Inglaterra, como reforço do Wolverhampton, treinado por Nuno Espírito Santo.

«Eu gosto muito do futebol inglês e há muitos portugueses aqui. Alguns jogadores que aqui estão são portugueses ou falam português, e isso é positivo. É fácil estar neste clube», destacou.
 
Moutinho é um dos sete português de um plantel que tem ainda Rui Patrício, Rúben Neves, Rúben Vinagre, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro e Diogo Jota.