Nuno Espírito Santo vai receber um doutoramento 'honoris causa' da universidade de Wolverhampton como forma de reconhecimento pelo sucesso no clube nas duas últimas épocas.

O diploma será entregue antes do último jogo dos Wolves nesta temporada, agendado para o Estádio Molineux frente ao Fulham a partir das 15h00 deste sábado.

Recorde-se que Nuno subiu o Wolverhampton à Liga inglesa na primeira época, onde segue agora no sétimo posto.

«Em dois anos, Nuno transformou os 'Wolves'. A sua primeira temporada no Molineux foi um sucesso, ao conduzir o clube à promoção e ao título do 'Championship' [segunda divisão], e agora um início bem-sucedido na 'Premier League' e uma semifinal da Taça de Inglaterra em Wembley», elogiou o vice-reitor da universidade, Geoff Layer, que se referiu ao técnico português como «um líder que trouxe orgulho e reconhecimento à cidade e escala internacional».

No mesmo comunicado, Nuno Espírito Santo disse-se honrado pela distinção. «Desde o momento em que cheguei a Wolverhampton, há quase dois anos, senti-me verdadeiramente bem recebido pelo povo desta cidade - e estou satisfeito por ter conseguido dar-lhes algo em troca.»