Nuno Espírito Santo entende que os chamados «big six» de Inglaterra terão de reconstruir a confiança quebrada com os restantes clubes depois de terem manifestado a intenção de criar a Superliga Europeia.

«Penso que temos que reconstruir a confiança entre os ‘big six’ e os outros. Precisamos de estar unidos. Todos os clubes, sem exceção, devem trabalhar em conjunto. Nesta altura, dividir ou fazer uma eventual separação desses clubes será outro erro, tão grande como foi a ideia de criar a Superliga», afirmou o treinador do Wolverhampton numa entrevista ao site do clube.

«Foi um erro, uma péssima ideia, algo que iria reduzir a diversão do futebol, a diversão do jogo, o direito a sonhar, a crescer e a conquistar coisas, a ideia de alguém se tornar mais forte pelos seus próprios méritos», disse sobre a ideia dos 12 clubes.

O treinador português fez um ponto de situação sobre Rúben Neves, que contraiu recentemente covid-19 e permanece em isolamento. «Foi testado e ainda não teve permissão para entrar no grupo. Não é o primeiro caso e temos procurado promover sessões de treino nas próprias casas dos jogadores que ficam infetados, alguns têm espaço para isso, mas o tempo não tem ajudado», referiu.