Está prestes a chegar ao fim o longo percurso do português Duda no Málaga. Aos 36 anos, o jogador diz adeus ao clube espanhol que representou ininterruptamente de 2008 até agora e, antes, entre 2001 e 2005.

Duda, recordista de jogos pelo clube andaluz, foi homenageado nesta sexta-feira, numa conferência de imprensa na qual estiveram presentes companheiros de equipa, diretores do clube, familiares e amigos.

«Quero anunciar a minha despedida do clube depois de 13 anos a vestir esta camisola. Para mim foi um orgulho usar este escudo mais de 300 jogos. No domingo será o meu último jogo enquanto jogador do Málaga. Depois dos meus dois companheiros [Demichelis e Weligton] chegou a minha vez», disse.

«Há que continuar o caminho e agradecer por terem contado comigo nestes anos. Saio com a felicidade de ter contribuído com o meu grão de areia para o crescimento deste clube. Com muito orgulho de ver o Málaga lutar na Europa e feliz por ver como esta massa associativa desfruta desta equipa consolidada na Primeira [Divisão]», acrescentou.

Num discurso emocionado, o futebolista sublinhou o papel que o Málaga teve na sua carreira e as portas que conseguiu abrir através do trabalho no clube onde passou, disse, a «maior parte da vida». «Continuarei de uma forma ou de outra ligado a este clube, agora ou no futuro», rematou.