Chegaram rumores aos ouvidos do presidente do Nantes, Waldemar Kita, que o Leicester estaria interessado na contratação de Sérgio Conceição para substituir o italiano Claudio Ranieri, despedido na passada quinta-feira. O dirigente negou a existência de contatos com o clube inglês, mas não deixou de manifestar a sua estupefação em relação ao suposto convite.

«O Sérgio é um grande treinador e não tenho dúvidas que um dia irá treinar um grande da Europa, sobretudo porque ainda tem apenas 42 anos. Agora não vejo porque é que iria deixar um grande clube como o Nantes, que já foi oito vezes campeão de França, para ir treinar o Leicester, 18º classificado da Premier League», começou por destacar.

VÍDEO: já viu a cumplicidade de Conceição com o balneário do Nantes?

O dirigente considera que o treinador português está talhado para voos mais altos no futebol internacional e considera o alegado convite do campeão de Inglaterra pouco atrativo para o potencial de Sérgio conceição. «Tirando o fator do dinheiro, não vejo qual o interesse de ele ir para lá. Seria quase desonroso para ele… Se lhe fosse proposto ir treinar o Manchester United, ou o City, Arsenal, Inter Milão, Juventus ou Bayern, assim entenderia», destacou ainda o presidente do Nantes.

O Nantes de Sérgio Conceição ocupa o 12º lugar da liga francesa, mas pode subir até ao 8º posto caso, na próxima quarta-feira, vença o jogo em atraso com o Bastia. O Leicester, por seu lado, está no 18º lugar da classificação da liga inglesa despois de uma espiral negativa que inclui sete derrotas consecutivas na Premier League.