Paul Clement confessou que o Swansea queria o empréstimo de Renato Sanches, que foi oficializado nesta quinta-feira, desde o início deste mercado de transferências, e mostrou a satisfação pela chegada do internacional português ao emblema do País de Gales.

«Contactei pela primeira vez o Karl-Heinz Rummenigge, presidente executivo do Bayern Munique, logo no início do verão», começou por dizer o treinador dos «swans». «Ele explicou que ainda não tinha sido tomada nenhuma decisão sobre o futuro de Sanches, mas que muitos clubes estavam interessados neles.»

«Voltei a falar com ele há uma semana, juntamente com o treinador Carlo Ancelotti e os representantes do jogador. Todos sentiram que o Swansea era o destino perfeito para ele», atirou.

O técnico britânico agradeceu depois a Rummenigge e a Ancelotti, de quem foi adjunto durante muitos anos: «Gostaria de agradecer ao Karl [Rummenigge] e a Carlo [Ancelotti] por demonstrarem confiança no clube e em mim ao permitirem que o Sanches viesse.»

«Tenho a certeza que ele terá uma calorosa receção galesa na próxima semana e desejamos-lhe grande sucesso no Swansea», concluiu.