O Rangers foi esta terça-feira eliminado da Liga Europa, após derrota com o Progrès (2-0), na 1.ª pré-eliminatória de acesso à competição.

Depois de uma vitória magra no encontro da primeira mão (1-0), a equipa de Pedro Caixinha procurava segurar a vantagem fora de portas, diante de uma equipa muito inferior, em termos teóricos.

Apesar do favoritismo, os protestantes nunca conseguiram materializar em golo o caudal ofensivo e acabaram por ser surpreendidos em duas jogadas do adversário, já no segundo tempo.

Com os portugueses Fábio Cardoso, Candeias e Dálcio Gomes em campo, o Rangers sofreu dois golos em menos de dez minutos.

Françoise (66') e Thill (75') foram mais audazes do que a defesa escocesa e carimbaram um resultado muito improvável face à diferença de qualidade das equipas.

O Rangers ainda tentou reduzir a diferença e levou pelo menos três bolas a embater na trave, o que impossibilitou salvar a eliminatória.

Com esta derrota, o Rangers disse adeus à Liga Europa de forma precoce, resultado que pode deixar Pedro Caixinha em maus lençóis ainda antes do arranque do campeonato escocês.