Karl-Heinz Rummenigge pronunciou-se esta quarta-feira sobre a situação de Renato Sanches no Bayern Munique e antecipou um cenário complicado para o médio português caso permaneça nos bávaros.

«Renato quer jogar, claro. Ele chegou cá há três anos como Golden Boy e como campeão europeu por Portugal. Agora ele perdeu o lugar que tinha na seleção nacional e quer voltar. Claro que tem de jogar e não vai ser fácil cá, especialmente agora com chegada de Coutinho», antecipou o CEO do Bayern em declarações à Sky.

Recorde-se que o médio ex-Benfica já veio a público pedir para sair do campeão germânico, declarações que motivaram uma resposta de Rummenigge, que na altura assumiu uma posição diferente.

Agora, o dirigente parece admitir que a saída de Renato poderá ser uma boa solução. «Vamos falar com ele e com o seu conselheiro e depois serão informados. Gosto dele como jogador, tenho de ser sincero. Tem uma força enorme e é difícil de segurar quando avança do meio-campo para a frente. Mas temos de encontrar uma solução.»