Ao contrário do esperado, ainda não foi esta semana que Renato Sanches voltou ao Swansea. Carlos Carvalhal tinha dado conta dessa possibilidade na semana passada, mas a condição física do médio português não é, ainda, a ideal, e os responsáveis clínicos do Bayern Munique aconselharam a que permaneça na Alemanha.

«Vou dar a informação que tenho. Não vou mentir nem fazer bluff. Ele fez um exame na segunda-feira e o médico, em Munique, disse que era melhor ele ficar mais uma semana, porque ainda não está totalmente recuperado e querem enviá-lo apto a treinar. Vai fazer um novo exame para a semana, segunda ou terça-feira, e se tudo estiver vem, ele volta. Em resumo, depende do exame. Mas está a melhorar. Não está a perder tempo, é apenas precaução», alertou Carvalhal, em conferência de imprensa.

O técnico português acredita que Renato Sanches ainda voltará a jogar esta época, mesmo que já não falte muito. «Depende de quando começar a treinar e da condição física. E também das oportunidades que poderá ter. Mas se voltar a treinar poderá aparecer nos últimos jogos», garantiu.

«Se ele quer voltar? Claro que quer. Ele está desesperado por voltar a treinar e jogar. E por ser feliz. Um jogador só é feliz quando joga», finalizou.