Renato Sanches não atravessa tempos fáceis em Inglaterra, mas garante que, com tempo, será capaz de mostrar o seu valor ao serviço do Swansea.

«Quero ficar no clube, será bom para mim poder jogar, ajudar a equipa. A liga inglesa é a melhor do mundo, agora sinto-me bem, apenas quero jogar. Aqui é diferente, aqui a competição é melhor. Ao início foi difícil, mas agora sinto-me bem. As pessoas no clube acreditam em mim, mas primeiro quero mostrar-me porque eu sei que sou um bom jogador. Tenho de o provar aos adeptos, mas com o tempo as pessoas vão ver que sou bom», começou por dizer o médio português, em entrevista ao canal do clube.

O jovem, atualmente cedido pelo Bayern Munique ao emblema galês, acredita também que ainda vai a tempo de justificar um lugar no lote de convocados para o Mundial 2018.

«O melhor ainda está para vir. Estou a trabalhar nos treinos. É importante porque quando treinas bem, jogas bem. É difícil mas, apesar de ser um jogador novo, tenho muita experiência, no Benfica, Bayern, na Seleção... Agora penso que estou pronto para mostrar coisas boas. Se jogar aqui posso ter a oportunidade de ir ao Mundial, o que seria um sonho», sublinhou.

Renato disse ainda que Portugal tem hipóteses de conquistar o título mundial: «Não há impossíveis no futebol.»