Um golo do inevitável Cristiano Ronaldo não chegou para o Real Madrid conseguir aproximar-se do Atlético Madrid na Liga espanhola.

As duas equipas empataram a um golo no dérbi de Madrid, num jogo emotivo e no qual Oblak brilhou numa primeira parte marcada por inúmeras oportunidades dos merengues, que se apresentaram em campo com quatro alterações no onze relativamente à equipa que alinhou de início em Turim diante da Juventus, em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

CLASSIFICAÇÃO DA LIGA ESPANHOLA

Ronaldo foi um dos sete repetentes e repetiu também o balançar das redes, apontando o 20.º golo nos últimos dez jogos: fez o 1-0 aos 53 minutos, num desvio de primeira ao segundo poste após cruzamento de Gareth Bale.

Só que a vantagem merengue durou poucos minutos. Aos 57', Griezmann fez o empate, resultado que se manteve até ao apito final, muito por culpa de Jan Oblak, que travou, já em período de descontos, um golo a Sergio Ramos de livre com uma defesa notável.

Com este resultado, o Barcelona fica mais distanciado no topo da Liga espanhola: a equipa culé tem agora 11 pontos de vantagem sobre o Atlético e 15 à maior relativamente ao Real, que pode ser ultrapassado este domingo pelo Valência.