O Real Madrid venceu neste domingo o Betis por 2-1, em partida da 28.ª jornada da liga espanhola.

No Santiago Bernabéu, os merengues voltaram a sofrer a bom sofrer e precisaram de nova reviravolta para selar o triunfo caseiro.

O Betis foi então a primeira equipa a chegar ao golo, aproveitando um verdadeiro «frango» do guarda-redes do Real. Keylor Navas cometeu um deslize e permitiu ao Betis inaugurar o marcador aos 25 minutos.

Cristiano Ronaldo amenizou o escândalo ao repor a igualdade aos 41 minutos e deu alento aos merengues para o segundo tempo.

Na segunda metade o tempo foi passando e sem golos para o marcador. Pelo meio Keylor Navas ainda se envolveu num lance polémico que poderia ter resultado na sua expulsão.

FICHA DE JOGO

O Betis ficou reduzido a dez jogadores aos 78', após a expulsão de Piccini, e foi pouco depois que o Real conseguiu dar a volta ao resultado. Na sequência de um canto, Sérgio Ramos, quem mais, colocou a bola no fundo das redes e voltou a ser decisivo para assegurar mais um triunfo.

Com esta vitória, os merengues regressaram à liderança do campeonato espanhol, aproveitando o deslize do Barcelona horas antes. O Real Madrid tem mais dois pontos do que os catalães e menos um jogo disputado.