O internacional sub-21 português Rony Lopes foi oficialmente anunciado como reforço do Mónaco, transferindo-se do Manchester City a título definitivo. Rony Lopes é o sétimo português a integrar a equipa de Leonardo Jardim, juntando-se a João Moutinho, Bernardo Silva, Ricardo Carvalho, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Fábio Coentrão.
«Ouvi dizer muita coisa sobre o clube, e a cidade é soberba, com um clima fantástico. Conheço a equipa, tenho alguns amigos com quem estou nas seleções. É um excelente clube para progredir e um bom desafio para mim», afirmou o jogador, que, na época passada, jogou no Lille, por empréstimo.

O Mónaco confirmou um contrato por cinco anos com o criativo português, com Vadim Vasilyev, diretor-geral, a afirmar ao site do clube: «Estamos muito contentes por recebê-lo, é uma jovem esperança em quem acreditamos muito. No Lille já mostrou uma adaptação rápida e qualidades de alto nível. Tendo apenas 19 anos, acreditamos que poderá mostrar todo o seu potencial no Mónaco», declarou o dirigente russo.

Na sua conta de Twitter, o jogador agradeceu aos adeptos do Manchester City todo o carinho manifestado e mostrou-se entusiasmado com o novo desafio: