Emprestado pelo Manchester City ao Lille, Rony Lopes admite ficar no emblema francês para lá da presente temporada.

«Tenho contrato com o Manchester City, mas no Lille sinto-me em casa. Ficar é uma possibilidade», disse o jogador português em conferência de imprensa. «O que me interessa é estar num clube onde possa evoluir e jogar com regularidade. Tenho tempo para decidir no final da época», acrescentou.

A época ainda não terminou, mas Rony Lopes diz que a mesma «superou as expectativas». «Tenho mais responsabilidades e isso é bom, pois sinto que confiam em mim», acrescentou o jogador, que em termos coletivos aponta a uma qualificação para a Liga Europa.

Rony Lopes deixou um elogio a Leonardo Jardim, que considerou um «treinador muito bom», quando questionado sobre o apuramento do Mónaco para os quartos de final da Liga dos Campeões.

O médio ofensivo falou ainda da seleção portuguesa, na véspera da convocatória de Fernando Santos para os jogos com Sérvia e Cabo Verde, assumindo alguma expectativa enquanto espera pela lista. «Se não for chamado não vai ser uma desilusão. Vou continuar a trabalhar para chegar o meu dia», afirmou.