Alguns meses depois de um verão marcado pela alegada insatisfação de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, o craque português voltou a ser apontado neste início de semana a outras paragens.

Nesta segunda-feira voltaram a surgir novos rumores acerca da vontade do avançado abraçar outros desafios e Sergio Ramos falou sobre o assunto após o duelo da seleção espanhola com a Rússia e no qual o central dos merengues bisou de penálti.

«Saída de Cristiano. Pergunte a ele. Não estou a par dessas coisas», limitou-se a dizer em declarações recolhidas pelo jornal Marca.

Recorde-se que Ronaldo tem contrato pelo Real Madrid até 2021.

Ainda em declarações aos jornalistas, Sergio Ramos aproveitou para fazer uma espécie de lançamento do Mundial 2018. «Não ajuda partirmos como favoritos, mas temos de acreditar e ir à Rússia convencidos de que podemos fazer uma boa competição. Temos uma filosofia e um estilo. Veremos o que se passará e vamos tentar ter uma boa prestação.»

Sergio Ramos aproveitou ainda para enviar uma palavra de força para Itália, que vai falhar o primeiro Mundial em 60 anos. «Desejar o máximo apoio a Buffon e a Bonucci, por quem também temos um grande apreço e que no próximo Europeu já estejam presentes. (...) O futebol está cada vez mais complicado e as diferenças entre as seleções são mínimas. O símbolo já não ganha nada. Devemos estar satisfeito com o que fizemos», rematou.