Bernd Schuster não acredita que Cristiano Ronaldo se livre dos assobios dos adeptos do Real Madrid, ainda que o português o tenha pedido, após o «hat trick» ao Bayern de Munique.

«Ainda que ele tenha pedido, não se vai livrar dos assobios. Não é uma questão de justiça, é algo do momento. Os adeptos sabem o que o Cristiano já fez, tudo aquilo que conquistou, mas querem que tudo continue igual. E quando o momento não é tão bom ficam insatisfeitos. Eu não vivi isso, mas já o vi noutros estádios, com outros jogadores», diz o antigo jogador e treinador do emblema «merengue».

Relativamente ao momento de forma de Ronaldo, Schuster diz que o português «mudou a sua forma de jogar». «Ainda lhe custa descansar. Depois de um Mundial ou Europeu os jogadores têm dificuldade em voltar ao melhor nível. Isso aconteceu com ele, mas agora podem fiar-se nele, que está aí. Isso é algo que ele tem: quando chega a hora da verdade, podem fiar-se nele», afirma.

Relativamente ao clássico do fim de semana, Schuster diz que o Barcelona «tem de ganhar, seja como for», enquanto que ao Real Madrid «o empate também serve», mas acrescenta que «qualquer uma das equipas vai querer ganhar, ainda mais ao eterno rival».

O alemão considera ainda que a ausência de Neymar pode abalar mais o Barcelona do que a eliminação europeia.