José Mourinho não escondeu a frustração que sentiu após o empate do Manchester United na Bélgica com o Anderlecht (1-1), em partida referente à 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa.

O treinador do Manchester United criticou a atitude dos jogadores do ataque particularmente durante a segunda parte, altura em que os «red devils» tinham o jogo aparentemente sob controlo, mas não conseguiram chegar ao golo que resolveria o encontro.

«Começar o jogo em casa na frente é sempre uma vantagem, mas só nos podemos culpar a nós próprios. Tivemos um jogo fácil na segunda parte e faltou-nos instinto no ataque. Perdemos facilmente a bola muitas vezes, parámos contra-ataques por decisões desleixadas e depois demos-lhes a oportunidade de lançar alguns contra-ataques», observou na conferência de imprensa após o jogo.

Para José Mourinho, o desacerto dos jogadores do ataque acabou por ser compensado por um competente setor defensivo. «Felizmente, os nossos defesas estiveram muito atentos», disse antes de acrescentar. «Se eu fosse defesa do Manchester United estaria muito chateado com os jogadores do ataque, porque eles tinham de matar o jogo e não o fizeram.»

Mais à frente, Mourinho voltou à carga a propósito da falta de eficácia dos elementos ofensivos da equipa. «Quando a equipa está partida porque vais para o contra-ataque, não podes perder tantas bolas. Não são apenas as oportunidades que falhámos, porque não foram assim tantas, mas sim meias-oportunidades, quando sentimos que há espaço e tempo, mas tomamos a decisão errada.»

O Manchester United acabou por consentir o empate aos 86 minutos no único remate do Anderlecht à baliza dos «red devils».