O Manchester City salvou-se ao cair do pano de um segundo tropeção consecutivo na Liga inglesa ao garantir aos 90+7 os três pontos na deslocação a casa do Bournemouth

Triunfo por 2-1 selado por Sterling na estreia de Bernardo Silva a titular em jogos oficiais pelos Citizens. O médio português saiu aos 66 minutos para dar lugar a Sergio Agüero numa altura em que se registava um empate a um.

O Bournemouth adiantou-se no marcador aos 13 minutos através de um remate lateral forte de Charlie Austin. O ex-benfiquista Ederson ainda se esticou, mas não conseguiu evitar o golo inaugural da equipa da casa.

Os «Cherries» entraram bem na partida e pouco depois podiam ter dilatado a vantagem, mas Ederson evitou o 2-0 com uma defesa atenta.

Aos 23', o Manchester City igualou pelo brasileiro Gabriel Jesus a passe de David Silva.

Na segunda parte, o Bournemouth ainda ameaçou num remate ao ferro de Joshua King, mas foi equipa de Guardiola quem esteve mais perto de vencer. Otamendi atirou ao poste direito aos 74' na sequência de uma bola parada e os «Citizens» terminaram o jogo a encostar os «Cherries» às cordas.

Já para lá da hora (árbitro deu cinco minutos de compensação) Sterling recebeu em boa posição e rematou contra um adversário, mas a bola acabou por entrar caprichosamente na baliza adversária. Segundo golo do avançado inglês nos últimos dois jogos, ele que tinha evitado há dias uma derrota caseira aos pés do Everton com um golo aos 82 minutos.

Refira-se que Sterling viu pouco depois o segundo amarelo e deixou a equipa de Guardiola em inferioridade numérica para os últimos instantes.

Com este resultado, o City passa a somar sete pontos na Liga inglesa.