No dia seguinte à confirmação da transferência para o Barcelona, André Gomes recebeu elogios da parte de Luis Suárez, novo colega de equipa na equipa catalã.

«Na época passada era um dos jogadores mais desequilibradores do Valencia. Vem para ajudar, para acrescentar algo à equipa. Estamos contentes por poder contar com ele», afirmou o uruguaio, em conferência de imprensa.

Suárez comentou ainda as notícias que dão conta da possível chegada de mais um avançado ao Barcelona, considerando «normal que o clube procure reforçar-se», e deixando elogios a Vietto, o nome mais falado por estes dias: «É um grande jogador, de quem já gostava no Villarreal. No Atlético não teve tantas oportunidades, mas a sua qualidade não deixa dúvidas.»

Questionado relativamente à renúncia de Lionel Messi à seleção argentina, Suárez assumiu que é difícil imaginar a separação. «Como amigo e como adepto gostava de vê-lo a jogar na seleção. O seu amor pela Argentina é indiscutível, mas é preciso entender a reação», afirmou.