Nélson Oliveira, emprestado pelo Benfica ao Swansea, espreita a titularidade neste sábado frente ao Leicester City. A oportunidade para o avançado cedido pelo Benfica ao Swansea chega por causa da lesão de Bafetimbi Gomis. E o português quer aproveitá-la.


Desde que chegou ao Swansea, em janeiro, Nelson Oliveira apenas jogou de início uma vez. Ele próprio está agora recuperado de uma lesão no tornozelo que o deixou fora das opções do treinador Garry Monk na receção ao Everton (1-1), no último fim de semana, jogo no qual o habitual titular no ataque, Gomis, saiu lesionado. O avançado francês vai parar duas a três semanas.


«Tive que ser paciente e esperar pela minha oportunidade. É normal que quando se chega a uma boa equipa, que está bem e em oitavo lugar, tenhamos de esperar pela nossa oportunidade», disse Nelson Oliveira, citado pelo site do Swansea.


«O Bafe também tem estado bem e a marcar golos. Ele é bom jogador e boa pessoa e lamento por ele. Não estou contente por ele estar lesionado, mas se me dá uma oportunidade quero aproveitá-la», afirmou.


«Seria bom marcar o meu primeiro golo pelo clube mas o importante é a equipa ganhar», prosseguiu, para concluir em tom auto-confiante: «Confio sempre nas minhas capacidades. E sei que quanto mais jogar mais confiante estarei.»