O Paris Saint-Germain vai defrontar o Angers na final da Taça de França. A equipa da capital francesa goleou um AS Monaco de recurso (5-0) no Parque dos Príncipes.

Como prometido, Leonardo Jardim apresentou uma equipa de segunda linha, dando prioridade à Ligue 1 e à Liga dos Campeões. O treinador português pagou o preço por essa aposta de risco, mas não estará arrependido.

EIS O FILME DO JOGO

Edinson Cavani e Angel Di María assumiram plano de destaque. O avançado uruguaio assistiu Julian Draxler para o 1-0, ao minuto 26, e marcou o melhor golo da noite ainda na primeira parte.

Di María assistiu Cavani para um soberbo toque de calcanhar, com o Paris Saint-Germain, nas redes sociais, a recordar um certo Rabah Madjer. Assim, Edinson Cavani chegou aos 45 golos em 45 jogos na temporada 2016/17. Números impressionantes.

O AS Monaco entrou bem no encontro, ameaçou o golo num par de contra-ataques mas cedeu após as primeiras investidas. Na etapa complementar, os locais chegaram à goleada com alguma naturalidade.

Angel Di María somou mais duas assistências, para um autogolo de Safwan Mbae e o 4-0 apontado por Matuidi. Leonardo Jardim deixou no banco nomes como Fabinho e Bernardo Silva, aceitando a derrota.

Gonçalo Guedes substituiu Cavani ao minuto 69 e ainda viu Marquinhos apontar o último tento do encontro, já ao cair do pano. Desfecho natural em Paris.