Com Diego Simeone ainda a cumprir castigo, o Atlético Madrid foi ao Santiago Bernabéu impor ao Real a segunda derrota em três jogos na liga espanhola.

Tiago foi titular e inaugurou o marcador aos nove minutos, na sequência de um pontapé de canto. O médio aproveitou alguma passividade de Benzema na marcação e bateu Casillas pela primeira vez.

Os «merengues» reagiram e chegaram à igualdade ainda antes do intervalo. Miranda derrubou Cristiano Ronaldo - regressou ao onze depois de recuperar da lesão que afastou também dos compromissos da Seleção - e o português não desperdiçou o castigo máximo, aos 25 minutos.

Moyá, o guarda-redes dos visitantes, estava nesta altura muito ativo, mostrando muita segurança e impedindo que o rival passasse para a frente com boas intervenções. Uma, a cabeceamento de Benzema, ficará por muito tempo na memória dos adeptos.

Com Arda e Griezmann a entrarem durante o segundo tempo, o Atlético Madrid esteve sempre mais perto do segundo golo que os da casa. Aos 75, iria mesmo consegui-lo. Juanfran a chegar à frente pela direita, Raúl García abriu as pernas para deixar passar e Arda rematou de primeira, rasteiro, fazendo a bola entrar junto ao poste direito.

Os «Blancos» tentaram, mas não conseguiram evitar a derrota. O Atlético Madrid consegue pela primeira vez na história duas vitórias consecutivas no reduto do grande rival.