Conhecidos os finalistas da Liga dos Campeões e da Liga Europa, fica já uma certeza: haverá sempre um português a erguer esses troféus, seja qual for o desfecho.

A primeira final será a da Liga Europa, a 18 de maio, na cidade suíça de Basileia. Se o Sevilha conquistar o troféu pela quinta vez (terceira consecutiva), então a festa será de Daniel Carriço e Diogo Figueiras, uma vez mais. E por lá pode andar também Beto, ainda que não esteja inscrito na prova.

Se, por outro lado, o troféu for conquistado por Liverpool, então as comemorações lusas ficarão a cargo de João Carlos Teixeira, utilizado por Jürgen Klopp, utilizado nos minutos finais da receção ao Augsburgo, da segunda mão dos dezasseis avos. Tiago Ilori também faz parte do plantel do Liverpool, mas não está inscrito na UEFA.

Dez dias depois realiza-se a final da Liga dos Campeões, em Milão, com Real e Atlético a reeditarem a final de Lisboa. Com Pepe e Cristiano Ronaldo, os «merengues» procuram repetir a vitória de 2014, no Estádio da Luz, mas pela frente vão ter uma formação «colchonera» a querer vingar essa desilusão, talvez até com Tiago em ação, depois de uma longa paragem por lesão.