O arranque demolidor de André Villas-Boas no Zenit São Petersburgo encontra um reflexo fiel nos números: o treinador português já bateu, por exemplo, um recorde importante da liga russa. Villas-Boas tem o melhor início de um treinador num clube, no caso seis vitórias consecutivas.

O recorde anterior datava de 2001, quando Valeriy Gazzaev somou cinco triunfos consecutivos nas primeiras cinco jornadas no comando técnico do CSKA Moscovo: o clube do exército era então o grande dominador do futebol russo, tendo ganho por exemplo a Taça UEFA em 2005 em Alvalade. 

Todas as notícias sobre André Villas-Boas 

Villas-Boas igualou esse recorde na semana passada e ultrapassou-o este domingo quando venceu em casa o Volga por 2-0.

O Zenit, com esta sequência fantástica de vitórias, subiu à liderança da liga russa e está nesta altura com expetativas grandes de revalidar o título, algo que os adeptos já davam como perdido antes da chegada de Villas-Boas.

Refira-se de resto que o treinador português vai ter o jogo do título na próxima jornada, quando no domingo jogar no terreno do segundo classificado, o Lokomotiv Moscovo. Se vencer, o Zenit ficará então a um triunfo do título. Se empatar, terá de ganhar nas duas últimas jornadas.