Há duelo de portugueses esta sexta-feira à noite no Championship. O Sheffield Wednesday de Carvalhal vai defrontar o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo.

Na conferência de imprensa de antevisão da partida, o técnico dos owls elogiou o Wolves, líder do segundo escalão do futebol inglês.

«Vamos jogar contra a melhor equipa que vi no Championship em dois anos e meio. Não só pela qualidade individual, mas também pela qualidade coletiva. O talento dos seus jogadores aliada à sua organização tornam o Wolves na melhor equipa que já vi desde que cheguei», referiu, em declarações reproduzidas no sítio oficial do clube.

Carvalhal considera que a sua equipa terá «um grande desafio pela frente» e estendeu os elogios a dois internacionais de sub-21 por Portugal.

«Podemos vencer se jogarmos de forma muito concentrada. O Wolverhampton tem jogadores que não pertencem ao Championship, jogadores de alto nível. Gosto especialmente de Rúben Neves e Diogo Jota», acrescentou.

Jack Hunt, Tom Lees, Sam Hutchinson, Kieran Lee, George Boyd e Forestieri não entram nas contas de Carvalhal para esta partida. O técnico português admitiu estar «frustrado» devido às ausências, mas destacou a confiança nos jogadores disponíveis.

«Claro que estou frustrado. Estou contente com os jogadores que tenho à minha disposição e tenho de lhes dar confiança. Mas obviamente que gostava de ter toda a gente apta para jogar», finalizou.

Sheffield Wednesday e Wolves defrontam-se às 19h45 desta sexta-feira, em Hillsborough.