A primeira jornada da Serie A deu a conhecer sortes diferentes para os vários jogadores portugueses em prova.

Este domingo, o Inter recebeu e venceu a Fiorentina por 3-0. Gil Dias, avançado emprestado pelo Mónaco, fez a estreia e logo a titular no conjunto viola, mas saiu derrotado de Milão, tal como Bruno Gaspar, embora o lateral ex-V. Guimarães não tenha saído do banco.

Mauro Icardi foi a grande figura da partida, ao anotar os dois golos. O primeiro surgiu logo aos 6 minutos, na conversão de uma grande penalidade e o segundo apareceu aos 15', após assistência de Perisic.

João Mário começou no banco de suplentes do Inter, mas entrou aos 64' e ainda foi a tempo de fazer a assistência para Perisic fazer o terceiro, aos 79'.

Nas restantes partidas da noite, destaque para a outra equipa milanesa. O Milan foi ao reduto do Crotone vencer por 3-0, beneficiando da expulsão de Ceccherini na equipa da casa, logo aos cinco minutos.

Frank Kessie abriu a contagem no minuto seguinte, na conversão de uma grande penalidade. Cutrone fez o segundo aos 18' e Suso dilatou a vantagem para três golos aos 24', selando desde logo o resultado final.

André Silva entrou aos 61' e teve nos pés a oportunidade de marcar, mas desta vez ficou em branco.

Terminando a ronda dos portugueses, importa destacar ainda a titularidade de Miguel Veloso no empate do Génova em casa do Sassuolo (0-0), partida em que os visitantes alinharam também com Adel Taarabt no onze inicial.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES

Bolonha e Torino empataram a uma bola, o recém-promovido Spal foi a Roma empatar de forma surpreendente com a Lazio (0-0).

A Sampdoria triunfou sobre o também recém-promovido Benevento por 2-1, graças a uma cambalhota no marcador, mesmo resultado com que o Chievo foi ganhar a casa da Udinese.