O Dínamo Zagreb tem quatro portugueses no seu plantel – Eduardo, Ivo Pinto, Gonçalo Santos e Paulo Machado – e pode fazer história no futebol da Croácia se chegar ao final do campeonato no primeiro lugar e sem qualquer derrota.
Nesta altura, a equipa tem uma vantagem de 14 pontos para o segundo classificado, tendo disputado 27 das 36 jornadas da competição.

«Sabemos que se fizermos isso, entramos para a história. Nunca nenhuma equipa foi campeã na Croácia sem perder nenhum jogo. E com o passar dos jogos sentimos que é cada vez mais alcançável. Faltam ainda disputar nove jornadas, mas terminar sem perder é, além de sermos campeões, cada vez mais o nosso objetivo», diz Ivo Pinto.

O lateral português aplaude o rendimento da formação croata. «O trabalho de equipa tem sido fantástico. Temos melhorado muito ao longo da época e estamos cada vez mais fortes a defender. A prova disso é que temos sofrido poucos golos. Já se sabe quando não se sofre golos, pelo menos não perdemos e estamos mais perto de ganhar», salienta Ivo Pinto, em declarações à sua assessoria de imprensa e imagem.

Titular no Dínamo de Zagreb, Ivo Pinto disputou até ao momento 27 jogos nas várias competições.