João Cancelo foi apresentado esta quinta-feira como reforço da Juventus, emblema no qual contará com a companhia de Cristiano Ronaldo.

«Estou muito orgulhoso por fazer parte desta equipa e desta família. É um prazer estar aqui e contar também com o Ronaldo, um campeão que nos ajudará a fazer com que a Juve continue a vencer», começou por dizer.

Na apresentação Cancelo referiu que «o campeonato espanhol é mais técnico» e que o «italiano é mais tático», mas que os meses no Inter já o preparam para esta experiência na Juventus.

«Aprendi muito», revelou, comentando ainda os 40,4 milhões que o emblema de Turim desembolsou para o contratar: «Sinto uma grande responsabilidade pelo preço que a Juventus pagou por mim, mas com trabalho e com a ajuda do treinador espero provar que o investimento valeu a pena», disse.

Na mesma ocasião, e porque já tem estado a trabalhar às ordens de Allegri, o lateral disse estar a adaptar-se e que o apoio dos companheiros que falam a língua portuguesa tem sido importante: «O Alex Sandro recebeu-me muito bem e temos estado juntos. Quando o Douglas Costa chegar vai ser a mesma coisa e a adaptação será ainda melhor quando o Cristiano chegar.»

Quanto aos trabalhos em si, o português admitiu a «dureza». «A Juventus é um clube muito organizado e os treinos têm sido tão intensos que parece que já estamos a meio da época, o que é positivo porque eleva a competitividade», disse o português, comentando o encontro marcado com o Benfica no estágio de pré-época nos EUA: «Será especial, mas obviamente vou dar o máximos pela Juventus.»