João Félix deixou o Benfica para rumar ao Atlético de Madrid no verão de 2019, mas admite que a saída da Luz foi difícil de digerir, embora esteja feliz com a decisão que tomou.

Numa entrevista aos meios de comunicação do Chelsea, onde lembrou as suas origens de Viseu e recordou a mudança do FC Porto para os encarnados, o internacional português explicou o que sentiu antes de rumar a Espanha.

«Foi uma decisão um pouco difícil. No início, teria preferido ficar, mas depois acho que fiz a escolha certa, porque precisava de evoluir e a mudança do Benfica para o Atlético foi boa para mim, para me tirar da minha zona de conforto. Não me arrependo, acho que foi bom para mim», disse o avançado luso.

Antes disso, o internacional português também recordou a troca do FC Porto pelo Benfica quando tinha apenas catorze anos. 

«No início, no FC Porto, foi muito bom, mas, no último ano ou dois, estava a ter dificuldades em jogar na equipa. As coisas não correram bem. Era demasiado magro, não muito alto, isso era difícil para mim. Quando tinha 14 ou 15 anos, disse-lhes que queria sair, queria experimentar outro clube, queria jogar em casa. Não me importava, só queria jogar e ser feliz. Depois, surgiu a oportunidade de ir para o Benfica e aceitei, com certeza», recordou ainda.

Félix, que está emprestado ao Chelsea pelo Atlético, leva cinco jogos e um golo em Inglaterra.