Emmanuel Adebayor esteve apenas seis meses no Real Madrid, na temporada de 2010/2011, mas bastaram para que fossem os melhores momentos da sua carreira. O avançado coincidiu nos merengues com Cristiano Ronaldo e José Mourinho, dois portugueses a quem deixa grandes elogios.

«Digo sempre que foram só seis meses, mas os melhores da minha carreira desportiva. Estar nesse clube [Real Madrid] e viver o que vivi é algo que contarei aos meus filhos», começou por dizer, em entrevista à Marca, antes de falar de Ronaldo.

«Ainda tenho uma boa relação com o Ronaldo. De vez em quando trocamos mensagens. O «Cris» é quem é pelo seu trabalho, é sempre o último a sair do treino, a ir para o ginásio... além disso, é uma grande pessoa. É um grande ser humano», afirmou.

Sobre Mourinho, o agora jogador do Basaksehir realçou a faceta de brincalhão com os jogadores: «Mourinho ensinou-me muito. Era muito brincalhão connosco no balneário, mas quando estava com os jornalistas mudava logo de faceta. Não sei o que se passava, nem me interessa. Mas era outra pessoa, mudava. Era incrível. A mim ensinou-me muito.»

«Ensinou-me a ser um grande profissional, a ter mentalidade vencedora, trabalhar horas extras, estar sempre a horas no treino... às vezes estava 10 horas a criar um vídeo para que um jogador melhorasse num determinado aspeto. Era um fenómeno. Se havia um erro, dizia-me que tinha de ficar uma hora a treinar para corrigi-lo. Adoro-o como treinador e gostei de estar com ele», rematou.