Kaká abriu o jogo sobre as quatro épocas que passou em Espanha, ao serviço do Real Madrid, três delas treinado por José Mourinho. O antigo internacional brasileiro admitiu que a relação com o técnico português foi complicada e que viveu tempos difíceis na capital espanhola.

«Eu estava completamente perdido. Quando vou de Espanha para Itália sou o Kaká, melhor jogador do mundo e sou adorado pelo mundo inteiro. Quando volto para Madrid, toda a gente quer que eu saia. Como é que eu vivo com isso? Como é que é uma situação destas na minha cabeça?», começou por confessar, em entrevista ao portal UOL.

Vencedor da Bola de Ouro em 2007, Kaká abordou depois a relação com Mourinho: «Foi um treinador muito difícil para mim. Quando achava que ele ia dar-me uma oportunidade, não acontecia. Na minha cabeça eu podia provar-lhe que tinha condições para jogar, mas não funcionou.»

«Não consegui ser feliz dentro de campo, mas ele [Mourinho] deu-me uma alegria quando foi embora do Real Madrid ao mandar-me uma mensagem a dizer que eu tinha sido dos jogadores mais profissionais com quem ele trabalhou», contou o ex-jogador do Milan.